24.1.19

UBT Boulder 2010

Estava programando um primeiro post de retorno contando tudo o que aconteceu nos últimos anos, mas acabei fazendo uma postagem no Instagram que me levou a escrever este post contando a viagem que fiz para Ubatuba, para participar do UBT Boulder, a trip mais DOIDA que já fiz!


Tinha combinado com a maior galera de ir, iríamos fechar uma casa na Praia da Fortaleza, e em cima da hora GERAL furou!
Eu estava pilhadão para ir, então arrumei uma barraca, entrei em contato com um camping, peguei o contato do Alexandre “Linha” e fui para a rodoviária aqui no RJ de noite com uma mochila de roupa e equipamentos, uma mochila de ataque com câmera, computador e etc., uma barraca emprestada e um CRASH-PAD! 

Cheguei em Ubatuba (lugar que NUNCA tinha ido, não conhecia nada) de madrugada, umas 3 ou 4 horas da manhã, e sabendo disso já avisei ao dono do camping o horário que chegaria, porque tem camping que fecha e ninguém entra. Peguei um táxi da rodoviária de Ubatuba e de lá comecei a ter noção da doideira que me meti, o táxi deu tipo uns 70 reais, era longe demais.

Dia seguinte de manhã descobri um mercado perto, então fui comprar o café da manhã, comi rápido e fui me aventurar em ir para a Praia da Fortaleza. Descobri que precisaria pegar um ônibus, então fui para o ponto com o Crash-pad nas costas mais uma mochila de ataque. Quando estava parado no ponto de ônibus passa de carro o Rodrigo, irmão do Linha, que me reconheceu pois já havíamos nos falado antes e perguntou se eu queria uma carona, não preciso falar que fiquei feliz da vida, né.

Foto: Tiago Besser
Nesse primeiro dia cheguei lá sem conhecer nada, com o guia que tinha imprimido na mochila e comecei a explorar os boulder's, e já nesse dia conheci uma galera de São Paulo, dentre essa galera estava o Tiago Besser, que tirou umas fotos incríveis no último dia, mas calma que já chego lá. 
Trocamos uma idéia, escalamos, e depois fui embora porque sabia que o ônibus para voltar tinha horário, mas já combinando de encontrar no dia seguinte. 

Foto: Tiago Besser
Dia seguinte acabei indo de ônibus mesmo, encontrei com a galera de Sampa ali na praia na pousada que estavam e fomos escalar. O dia foi irado demais, dia que vi uma galera forte da escalada brasileira tirando muito onda, Felipe Camargo, Thaís Makino e outros escalando MUITOOO!!!
Nesse dia, voltamos e parei na pousada de um deles e ficamos tomando umas cervejas e batendo papo de escalada. Combinei com o Tiago de no dia seguinte irmos cedo, com o sol nascendo para o pontão para fazermos umas fotos, e também nessa perdi a hora do último ônibus, resultado?! Headlamp, e caminhando pela estrada com o crash nas costas. No meio do caminho parou um carro com um cara que estava pegando onda na Praia da Fortaleza e também conhecia uma galera da escalada e me ofereceu carona e assim consegui chegar “cedo” no camping. Com essa carona também reparei que não tinha andado nem metade do caminho. 

Foto: Tiago Besser
Dia seguinte fomos cedo para o pontão, tiramos umas fotos, escalamos, e na volta tive carona do Felipinho, que só passou na casa que estava com a galera ali na praia mesmo, e depois me deixou na estrada perto do camping.


E daí foi arrumar tudo, dormir cedo pois dia seguinte foi dia da peregrinação de volta para casa.

Foto: Tiago Besser

Nenhum comentário:

Postar um comentário