11.3.19

Filmes de Escalada

Há algum tempo eu quero fazer um post com algumas sugestões de filmes de escalada, e agora ele se concretiza! 😝

De início ia colocar só os primeiros filmes que vi quando comecei a escalar, depois reparei que uns eram antigos e outros mais recentes e ia dividir em dois posts diferentes, e no final resolvi fazer um grande post com todos os filmes que já assisti, e mais alguns que estão na minha lista, mas muitos amigos me falaram que são bons, e coloquei o trailer da maioria, só UM que não consegui encontrar.


Alguns estão disponíveis na versão completa, e coloquei o link para quem se interessar em assistir, outros estão disponíveis para alugar ou comprar pelo Vimeo ou Youtube, ou ainda no site da própria produtora.

Espero que gostem das sugestões, e fiquem a vontade para deixar nos comentários quais gostaram mais (ou menos também 😅).
Se tiver algum filme que esqueci de colocar pode comentar também que acrescento! 😂



ALONE ON THE WALL


SINOPSE: Alex Honnold, de 23 anos, está levando o esporte de alta escalada solo a novas alturas. Escalando paredes verdadeiramente maciças sem corda, e zero chances de sobrevivência se cair, Alex é calmo e destemido (exceto quando se trata de meninas). Mas tentar a parede de 800 metros de Half Dome, a maior liberdade de todos os tempos, finalmente ensinaria a Alex o significado do medo. (Fonte: https://senderfilms.com/productions/details/1551/Alone-On-The-Wall)

ASGARD PROJECT


SINOPSE: O filme segue o ambicioso projeto de Leo de fazer a primeira subida livre na Torre Norte do incrível Mt Asgard na Ilha de Baffin, no Ártico. Leo se une a um deus de escalada de parede grande, Stanley Leary (EUA), a dupla espera fazer uma descida de wingsuit do topo. Chegando no final da temporada a viagem logo começa a dar errado, depois de uma espetacular chegada de pára-quedismo sobre Mt Asgard, as condições se voltam contra a equipe, onde apenas chegar à base da escalada se torna um grande desafio.
O filme produzido pelo multi-premiado vencedor, Alastair Lee, é um espetáculo fantástico documentando uma verdadeira aventura de ponta com todas as suas voltas e reviravoltas.
Antes da viagem de Baffin, embarcamos em viagens de treinamento para Riglos, Brento na Itália e El Cap em Yosemite.
(Fonte:https://vimeo.com/ondemand/theasgardproject/74212109)

BEST OF THE WEST


SINOPSE: Uma viagem maravilhosa para a Nova Zelândia, com as proezas de Boone Speed, Chris, Sharma e Nate Gold no primeiro local de escalada nos EUA. Com Boone Speed, Chris Sharma, Nate Gold, Jason Kehl, Mike Beck, Tim Kemple, Anna Burgus, Brett Lowell, Steve Maisch e muito mais.
(Fonte: https://video.fnac.com/a1982299/Best-of-the-West-DVD-Zone-2)

BEYOND THE EDGE


SINOPSE: A subida monumental e histórica de Tenzing Norgay e Edmund Hillary do Monte Everest em 1953 - um evento que surpreendeu o mundo e definiu uma nação.
(Fonte: https://www.imdb.com/title/tt2468638)
Filme Completo: https://www.youtube.com/watch?v=T-AHTsS7teQ

BLOCHEADS


SINOPSE: Um espetáculo cinematográfico de ação, revelando a idade de ouro do boulder no Reino Unido. Nunca antes houve tantas paredes internas; tantos escaladores obcecados com treinamento; tantos animais de força sobre-humana. Esse talento não vai desperdiçar. Seguimos os temíveis Blocheads à medida que buscam novas linhas e aumentam os limites da habilidade humana. É uma história de aventura, paixões rochosas e dedos mutantes. É a história de uma busca por ouro de boulder.
Também há história - nós nos aprofundamos no passado obscuro do bouldering. Uma vez que foi apenas um pouco de diversão fora da escalada. Desde o primeiro boulder gravado no século 19, através da ascensão da boulder como um esporte, algo aconteceu enquanto os alpinistas tradicionais não estavam assistindo. Houve um movimento na força.
Nós contamos a história da primeira compilação de pedras ao ar livre do Reino Unido, um up-yours para o estabelecimento organizado pelo desenvolvedor dos anos 70, Jerry Peel. Aprendemos sobre o padrinho John Gill e como influenciei o jovem Jerry Moffatt, a primeira onda de rockstars que ajudou a moldar o mundo moderno da boulder.
(Fonte: https://vimeo.com/ondemand/blocheads/176312517)

CERRO TORRE


SINOPSE: Contra o cenário de tirar o fôlego da Patagônia, o aldeão David Lama e o parceiro de escalada Peter Ortner começaram a escalar livremente a infame face sudeste do Cerro Torre, uma rota que uma vez foi considerada a mais difícil do mundo.
(Fonte: https://www.redbull.com/int-en/tv/film/AP-1MA9VVNQW2111/cerro-torre)
Filme Completo: https://www.redbull.com/int-en/tv/video/AP-1M8YN894D1W11/cerro-torre

CHALK LIFE


SINOPSE: Chalk Life Vol. 1 leva você para todo o Novo México A Terra do Encantamento.
(Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=AvCdygyD64k)
Filme Completo: https://www.youtube.com/watch?v=qEN27iiG6YI&t=270s

CORE


SINOPSE: Core vai para o coração da escalada. Junte-se a um elenco internacional dos atletas mais dedicados do esporte, já que eles são os mais importantes. Filmado em Ultra Alta Definição de 35mm, prepare-se para ver todos os detalhes de algumas das peças de rocha mais sórdidas jamais escaladas.
(Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=RpBN_9_nEVY)
Filme Completo: https://www.youtube.com/watch?v=GGNPzW6Zo-U

CRACKHOLIC


SINOPSE: Na costa oeste da Suécia, no norte do condado de Bohuslän, encontra-se um dos mais belos e bem conservados segredos de escalada da Europa, com suas paredes de granito, diédricos de corte quadrado, aretas afiadas e rachaduras crescentes. O filme retrata a história do paraíso deste alpinista com fotos adicionais do repertório de Leo Houlding e Neil Gresham. Varia desde os primeiros escaladores de bandanas dos anos 70 até os atletas que estão empurrando os limites dessa disciplina para novos extremos. Ele reside nas razões que levam esses atletas a competir contra os perigos da natureza.
(Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=RkS-082GcdE&t=2365s)

DOSAGE


SINOPSE: A série Dosage da Big UP documenta o estado-da-arte da escalada, capturando o espírito do esporte e alguns dos momentos mais espetaculares. O volume V eleva a fasquia com a maior formação de sempre dos melhores escaladores do mundo, incluindo: Chris Sharma, Dave Graham, Beth Rodden, Tommy Caldwell, Dani Andrada, Patxi Usobiaga, Michael Fuselier, Daniel Woods, Paul Robinson, Daila Ojeda e Ty Landman, Jason Kehl e muitos mais.
(Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=xVis7R36vGI)

EXTREMO SUL


SINOPSE: Em março de 2003 cinco alpinistas montaram um acampamento no extremo sul da Terra do Fogo, um dos locais mais inóspitos do planeta. Enfrentando o frio, a chuva constantes, a neve e os ventos fortes, é realizada uma expedição para escalar o Monte Sarmiento, uma montanha pouco explorada mas bastante conhecida pela sua beleza, isolamento e perigo.
(Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-202124)

FIRST ASCENT


SINOPSE: O filme clássico que inspirou a National Geographic Series. Junte-se a uma missão global com alpinistas de classe mundial em busca do objetivo final: a primeira subida. Apresentando Dean Potter, Timmy O'Neill, Sonnie Trotter e o incrível Didier Berthod em sua busca pela primeira escalada do Cobra Crack.
(Fonte: https://senderfilms.com/productions/details/810/First-Ascent-The-Movie)

FREE SOLO


SINOPSE: Da premiada documentarista E. Chai Vasarhelyi, e do mundialmente famoso fotógrafo e alpinista Jimmy Chin, vem FREE SOLO, um retrato impressionante, íntimo e inflexível do alpinista solista livre Alex Honnold, enquanto se prepara para realizar seu sonho: escalar o rosto da rocha mais famosa do mundo a 3.200 pés do El Capitan no Parque Nacional de Yosemite, sem uma corda.
(Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=urRVZ4SW7WU&t=39s)

FREQUENT FLYERS


SINOPSE: Em todo o mundo bilhetes, bagagem mínima, um crash pad, sapatilhas e magnésio. Do Sudeste dos EUA para a Inglaterra, França, Japão, Australia e Nova Zelândia, juntamente com Obe, Boone, Lisa, Jerry e sua turma.
(Fonte: https://letterboxd.com/film/frequent-flyers-bouldering-around-the-world/)

FRONT RANGE FREAKS


SINOPSE: Junte-se aos alpinistas arrojados, de ponta e completamente alí que assombram o Front Range do Colorado. Do falecido, grande guru de solo livre Derek Hersey, ao escalpelamento canino Biskit e ao macaco urbano Timmy O'Neill, Front Range Freaks mostra a escalada como você nunca viu antes.
(Fonte: https://senderfilms.com/productions/details/807/Front-Range-Freaks)

KING LINES


SINOPSE: O filme de escalada mais vendido de todos os tempos. Siga Chris Sharma em sua missão global final para redefinir o possível no mundo vertical. Inclui sua primeira subida de Es Pontas, o arco de mar profundo mediterrâneo ainda não-repetido. Co-produzido pela Sender Films e pela Big UP Productions.
(Fonte: https://senderfilms.com/productions/details/812/King-Lines)

MERU - O Centro do Universo (DISPONÍVEL NO NETFLIX)


SINOPSE: Na busca de grandes escaladas em muralhas, a Barbatana de Tubarão no Monte Meru pode ser o prêmio final. Sentados a 21.000 pés acima do sagrado rio Ganges, no norte da Índia, os obstáculos perversamente empilhados da montanha fazem dele um pesadelo e uma irresistível vocação para alguns dos escaladores mais difíceis do mundo. Em outubro de 2008, os renomados alpinistas Conrad Anker, Jimmy Chin e Renan Ozturk chegaram à Índia para atacar Meru. Sua planejada viagem de sete dias rapidamente se transformou em uma odisséia de 20 dias em temperaturas abaixo de zero, com rações de comida esgotadas. Dentro de 100 metros da cimeira evasiva, a viagem deles - como todas as tentativas anteriores - ficou aquém do objetivo. De coração partido e derrotado, o trio retornou às suas vidas cotidianas, onde a canção da sereia de Meru continuava a acenar. Em setembro de 2011, Anker havia convencido sua equipe a se reunir e empreender o Shark's Fin mais uma vez, sob circunstâncias ainda mais extraordinárias.
(Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=weunwz1jZVo)

MIRROR WALL


SINOPSE: O filme Mirror Wall documenta a mais recente expedição do escalador de classe mundial Leo Houlding e sua equipe ao assumirem a imponente Mirror Wall, uma torre vertical de 1200m nas montanhas polares da Groenlândia.
(Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=RFWbyOCJZRU)
Filme Completo: https://www.youtube.com/watch?v=cBSnwpcYRqA&t=18s

MOUNTAIN (DISPONÍVEL NO NETFLIX)


SINOPSE: Apenas três séculos atrás, sair para escalar uma montanha teria sido considerado próximo à loucura. Montanhas eram lugares de perigo, não beleza, um mundo superior a ser evitado, não procurado. Por que as montanhas agora nos mantêm fascinados, atraindo-nos para seu domínio, muitas vezes à custa de nossas vidas? Do Tibete à Austrália, Alasca à Noruega armados com drones, Go-Pros e helicópteros, a diretora Jennifer Peedom formou uma surpreendente sinfonia de montanhistas, escaladores de gelo, solistas livres, heliskiers, snowboarders, wingsuiters e praticantes de mountain bike paraquedismo. Willem Dafoe fornece uma narração do aclamado livro de memórias do alpinista britânico Robert Macfarlane, Mountains of the Mind, e uma partitura clássica da Orquestra de Câmara Australiana acompanha esta majestosa experiência cinematográfica.
(Fonte: https://www.rottentomatoes.com/m/mountain_2018)

NANGA PARBAT


SINOPSE: Uma história verídica em fotos impressionantes: Juntos, os irmãos Reinhold e Günther Messner se aventuram a subir a um dos picos mais altos do mundo, o Nanga Parbat. Com a descida começa a luta pela sobrevivência. E apenas Reinhold retorna ao vale vivo Joseph Vilsmaier, um dos diretores de maior sucesso da Alemanha, filma a história altamente emocional da tragédia dos irmãos Messner.
(Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=eeNjhAI1t_A)

PARK LIFE


SINOPSE:  Nas últimas semanas de novembro, a equipe Louder Than 11 reuniu-se de todos os cantos do país para experimentar o boulder do Vale Yosemite. Como um grupo de indivíduos apaixonados, nós nos envolvemos na paisagem por duas semanas, atacando pedras como se o amanhã nunca viesse. Na superfície, o próprio alicerce de nossas identidades é construído sobre a escalada em rocha - um esporte que acreditamos ser o maior do planeta -, mas há muito mais nessa dependência aparentemente inerente do que aparenta. Com o Park Life, nós nos esforçamos para responder a essa pergunta antiga e onipresente: por quê? Combinando escalada difícil, visuais cativantes e música envolvente sob o guarda-chuva abrangente de uma empresa de produção profissional, esperamos retratar um estilo de vida único que nos deu um senso palpável de propósito inabalável. As amizades duradouras, o fracasso incessante e o sucesso igualmente abundante, o compromisso e a dedicação irresponsáveis, levados ao ponto da total e absoluta irresponsabilidade; é uma batalha eterna. Nós fazemos isso porque amamos isso. Na LT11 nossa mídia é sempre gratuita, quer você goste ou não.
(Fonte: https://vimeo.com/34769859)
Filme Completo: https://vimeo.com/34989417

PILGRIMAGE


SINOPSE: Junte-se a Chris Sharma em uma peregrinação pedregosa à aldeia sagrada de Hampi, na Índia. Junto com os amigos Katie Brown e Nate Gold, Sharma veio explorar as infinitas possibilidades deste lugar, onde os antigos templos hindus se aninham entre milhares de pedregulhos de granito não escalados.
A força lendária de Sharma e a abordagem natural do que ele chama de "a prática de escalada" produzem problemas novos e difíceis. Em Hampi, onde os senhores de Saddhu passam anos meditando em cavernas sob as rochas, Sharma persegue sua própria forma de meditação nas mesmas pedras.
Katie Brown foi uma das mais famosas e talentosas escaladoras até que ela se esgotou e largou a escalada aos 19 anos de idade. Dois anos depois, livre das expectativas das super estrelas, ela começou a sentir alegria em escalar novamente. Como os peregrinos hindus que migram para os templos de Hampi, Brown veio para redescobrir algo sagrado.
(Fonte: https://senderfilms.com/productions/details/1667/Pilgrimage)

PROGRESSION


SINOPSE: Por trás de cada avanço na escalada, há uma história verdadeira de dúvida e determinação, perseverança em face do fracasso. De pedregulhos, a grandes paredes, a pódios de competição, os alpinistas no topo do jogo compartilham o compromisso de fazer o que for preciso para alcançar sua visão. Um filme de Josh Lowell, Cooper Roberts e Brett Lowell.
(Fonte: https://vimeo.com/39553228)
Filme Completo: https://vimeo.com/ondemand/38737/130785271

PROJECT 365


SINOPSE: Esta é a história de como eu viajei por um ano e subi todos os dias. Este documentário é onde tudo começou - minha esposa e eu vendemos todas as nossas "coisas" para viver fora de um carro e subir todos os dias - só porque as pessoas pensam que não é "possível" ser saudável e viver além dos limites do diabetes. Há muito mal-entendido e negatividade em torno desta doença auto-imune, então parecia que ir e fazer algo para mostrar o contrário seria um bom começo.
(Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=daYk8TB4ICM)

PURE


SINOPSE: Cerca de 19 alpinistas extraordinários em seis países em três continentes, sem cordas. Este é o primeiro filme de bouldering a ser filmado inteiramente em formato digital de ponta 35mm.
(Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=ABexNavP2MI)

RAMPAGE


SINOPSE: O clássico filme bouldering americano que ajudou a lançar a revolução bouldering. Siga Chris Sharma, Obe Carrion e amigos em uma viagem de dois meses pelo oeste. Confira as melhores áreas de bouldering do país e testemunhe as primeiras ascensões de dezenas de agora lendários "problemas de Sharma". Possui Castle Rock, Lake Tahoe, Sacerdote, Black Mountain, The Tramway, Squamish, Humboldt e The X-Games.
(Fonte: https://senderfilms.com/productions/details/1605/Rampage)

REACH


SINOPSE: Inspirado pela constante evolução da escalada em si, o REACH é um reflexo na vida dos melhores atletas do mundo, à medida que ultrapassam os limites de seus corpos e mentes. Com mais escalada difícil do que qualquer filme antes, o REACH captura um momento no esporte de escalada em rocha, onde os padrões foram reescritos novamente.
(Fonte: https://vimeo.com/20028038)

REACH


SINOPSE: O REACH é um filme de escalada moderno, centrado em torno do passado e presente talentos de escalada no Reino Unido. Filmado em todo o país para locais como o Peak District, Malham Cove, Southern Sandstone e North Wales. Em seguida, mais um campo para Magic Wood na Suíça e algumas incríveis cavernas na Bulgária. Espero que você goste!
"Reach começou como uma busca total de paixão. Começou como um rabisco em um pedaço de papel e cresceu em algo que na época eu não poderia compreender. Se qualquer coisa REACH é um testemunho do poder de uma idéia, algo que eu não tinha pensado que era muito bom até terminar este projeto gigantesco. Foi completado com um pequeno orçamento para o puro amor do esporte e filmar essas pessoas excepcionalmente talentosas. " Cineasta - David Petts
(Fonte: https://vimeo.com/ondemand/reach/202791988)

REEL ROCK - SÉRIE


SINOPSE: REEL ROCK 13 oferece ação de cair o queixo, jornadas cheias de alma e humor alegre em uma nova coleção dos melhores filmes de escalada do ano. De centros de treinamento olímpicos à paisagem congelada da Antártida, explore a ponta da escalada com quatro novos filmes.
(Fonte: https://senderfilms.com/productions/details/2738/REEL-ROCK-13)

RESPIRA


SINOPSE: Documentário de escalada 100% em terras mexicanas.
Os melhores escaladores do México, a melhor ação do rock, nas melhores montanhas.
(Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=wgMKxasNvDU)

RETURN 2 SENDER


SINOPSE: O infame Timmy O'Neill hospeda uma brincadeira louca através da vanguarda do mundo vertical. Inclui o segmento multi-premiado Parallelojams, uma exposição sobre a escalada de crack do Indian Creek.
(Fonte: https://senderfilms.com/productions/details/808/Return2Sender)

SCARY FACES


SINOPSE: A produção original da Sender Films e um clássico de culto do Colorado estão agora disponíveis pela primeira vez em download digital. O alpinista Zachary Barr (agora produtor da Sender Films) enfrenta Jules Verne (5.11 R), uma subida de seis lances no Eldorado Canyon, em Boulder, no Colorado. Famoso por seus longos desvios e potencial para grandes quedas. Durante sua preparação, Zac encontra a geração anterior de alpinistas que estabeleceu a rota e transformou o esporte no que é hoje.
(Fonte: https://senderfilms.com/productions/details/833/Scary-Faces)

THE DAWN WALL (DISPONÍVEL NO NETFLIX)


SINOPSE: Em janeiro de 2015, alpinistas americanos Tommy Caldwell e Kevin Jorgeson cativou o mundo com seu esforço para escalar o muro Amanhecer, a 3.000 pés face da rocha que parecia impossível no parque nacional de Yosemite, Califórnia.
O par viveu no penhasco vertical por semanas, provocando um frenesi de atenção da mídia global.
Mas para Tommy Caldwell, The Dawn Wall era muito mais do que apenas uma subida. Foi o culminar de uma vida definida pela superação de obstáculos. Na idade de 22 anos, o prodígio de escalada foi feito refém pelos rebeldes no Quirguistão. Logo depois, perdi o dedo indicador em um acidente, mas resolvi voltar mais forte. Quando seu casamento se desfez, escapei da dor fixando-me no objetivo extraordinário de escalar de graça o The Dawn Wall.
Desfocando a linha entre dedicação e obsessão, Caldwell e seu parceiro Jorgeson passaram seis anos planejando e praticando seu caminho. Na tentativa final, com o mundo assistindo, Caldwell se depara com um momento de verdade. Devo ter deixado seu parceiro para realizar seu sonho supremo ou arriscar seu próprio sucesso pelo bem de sua amizade?
(Fonte: https://senderfilms.com/productions/details/2740/The-Dawn-Wall)

THE SHARP END


SINOPSE: Entre na zona de perigo com os melhores alpinistas do mundo, incluindo Alex Honnold, Dean Potter, Steph Davis, Lisa Rands, Chris McNamara, Amon McNeely, Renan Ozturk, Cedro Wright e outros, enquanto eles empurram as barreiras de solo livre, bouldering de alta bola , difícil escalada trad, ajuda extrema de grande muralha, wingsuit BASE voando, forro alto e torre saltando nos lugares mais selvagens da Terra.
(Fonte: https://senderfilms.com/productions/details/813/The-Sharp-End)

THE SUMMIT


SINOPSE: Em agosto de 2008, 22 alpinistas de várias expedições internacionais convergiram para o High Camp of K2, a última parada antes do cume da montanha mais perigosa da Terra. 48 horas depois, onze haviam morrido ou simplesmente desaparecido no ar. Como um filme de terror feito para a vida, era como se a montanha começasse a roubar vidas, um alpinista de cada vez.
Um tal escalador foi o simpático Ger McDonnell, o primeiro irlandês a escalar o K2. Diante de um dilema moral depois de encontrar três alpinistas emaranhados e lutando na perigosa "zona da morte" do K2, Ger desafiou o código do alpinista e tentou ajudar seus colegas alpinistas a descer. Isso é tanto a história de Ger quanto uma homenagem ao temível poder da natureza.
(Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=kV6iZRvilwc)

TOUCHING THE VOID


SINOPSE: Nossa produtora projetou os conjuntos para "Touching The Void", o clima extremo e a altitude, o que tornou a nossa produção mais desafiadora ainda.
(Fonte: https://vimeo.com/22437968)

TUZGLE


SINOPSE: Novembro de 2008, a alpinista suíça Nina Caprez viaja com 9 franceses para explorar um novo local de escalada na Argentina: um altiplano repleto de rochas e penhascos aninhados a 4200 m de altitude sob o vulcão Tuzgle. O filme ilustra a vida cotidiana do grupo neste país das maravilhas inexplorado. Enquanto os dias voam, eles percebem que o verdadeiro valor de suas descobertas está muito além de suas expectativas ... Um dos melhores destinos de boulders da América do Sul foi revelado ... Finalista Banff Mountain Film Festival Radical Reel Tour 2011. Prêmio do Público, Imagem-Montagne de Pau Festival 2011. Prêmio Grandvalira, Torello Mountain Film Festival 2010. Prêmio Juventude, Festival Marítimo de Exploração e d'Environnement Toulon 2010.
(Fonte: https://vimeo.com/ondemand/tuzgle/293915774)

VALLEY UPRISING (DISPONÍVEL NO NETFLIX)


SINOPSE: Nos últimos cinquenta anos, os enormes penhascos de Yosemite atraíram exploradores e loucos para deixar o materialismo para trás e se aventurarem no alto e solitário granito.
Os personagens maiores que a vida de Yosemite esculpiram um estilo de vida extremo boêmio no vale: viver na sujeira, colidir com as autoridades do Parque Nacional e ser pioneiro nas escaladas mais ousadas da Terra. A tocha passou por três gerações de alpinistas; por meio de rivalidades, tragédias e triunfos, a arte da escalada de Yosemite avançou além da imaginação de qualquer um.
Narrado pelo aclamado ator Peter Sarsgaard (Garden State, Jarhead, An Education) e produzido pelo Emmy® Sender Films com a Big UP Productions, o Valley Uprising reconta habilmente a história da ousada tradição de Yosemite: meio século de luta contra as leis de gravidade e as leis da terra.
(Fonte: https://senderfilms.com/productions/details/809/Valley-Uprising)

WESTERN GOLD


SINOPSE: Junte-se Savage Films em uma aventura em busca dos melhores pedregulhos highball na costa oeste da América do Norte. A cinematografia fenomenal leva você a cinco novos locais de classe mundial: Red Rocks NV, Leavenworth WA, Squamish BC, Cody WY e Castle Rocks ID. O Western Gold oferece uma visão emocionante da experiência de bouldering quando os escaladores se comprometem com movimentos mais duros, cada vez mais altos. Do mais difícil ao mais alto que a Costa Oeste você tem a oferecer, prepare-se para ver algo novo.
(Fonte: https://vimeo.com/39651458)

WHEN LIMESTONE CALLS (FILME COMPLETO)


SINOPSE: Algumas semanas atrás eu fui em uma viagem de escalada com alguns amigos. Eu sabia que seria uma jornada incrível, então decidi fazer um documentário completo do nosso tempo. Estava cheio de risadas e boas subidas! Fazer meu primeiro documentário foi uma experiência interessante para mim, então espero que você goste.
(Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=-vepZlj6RCI&t=3s)

127 HORAS


SINOPSE: Ao explorar um cânion remoto em Utah, ou um alpinista e aventureiro, Aron Ralston fica preso em uma faia quando uma pedra cai. Cinco dias depois, Ralston examina sua vida e considera suas opções, como que ou levam a uma situação angustiante. Aron precisa tomar uma atitude para que ele possa se libertar e tentar retornar à civilização.
(Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=OlhLOWTnVoQ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário